Secretaria de Saúde realiza testagem de covid-19 nos profissionais do CRAS III

19 de fevereiro de 2021

A ação foi realizada em atendimento à solicitação da Secretaria de Assistência Social e Juventude
que quis garantir a segurança dos servidores e usuários

Na tarde da sexta-feira (19), uma equipe da Secretaria de Saúde esteve no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS III), no bairro do CAIC, para realizar a testagem da covid-19 nos profissionais que atuam na unidade. Em atendimento à solicitação da Secretaria de Assistência Social e Juventude, os profissionais de saúde realizaram 30 testes rápidos nos servidores.

A testagem dos profissionais do Programa Criança Feliz foi uma iniciativa pensada em contrapartida à recusa de alguns pais em receber os visitadores do programa, por medo de contaminação pelo novo coronavírus.

Ao todo foram testados 30 profissionais entre visitadores, supervisores e coordenação. Além da importância para o atendimento, a testagem é importante para que todos possam trabalhar mais seguros num ambiente com circulação do vírus controlada.

Aderivalda Lemos é visitadora do Programa Criança Feliz e destacou que é importante essa confirmação de que está tudo certo com a saúde dos profissionais. “Nós voltamos às visitas e encontramos resistências, alguns pais que não querem permitir a nossa entrada, com medo da pandemia. Com essa testagem será mais fácil a aceitação para nos receber”, destaca.

O coordenador do Programa Criança Feliz, Josinaldo Leão também ressaltou a necessidade de garantir a segurança dos profissionais e usuários dos programas sociais. “É muito importante para o caminhar do programa que os profissionais sejam testados. Os nossos visitadores entram nas casas das famílias, é um trabalho sério, e que vem tomando todo o cuidado nessa pandemia, e a parceria com a Secretaria de Saúde é fundamental”, ressalta.


Fotos: Anderson Souza (SECOM)

 

Last modified: 19 de fevereiro de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content