Secretaria de Saúde realiza reunião de planejamento com diretoria da Atenção Básica

22 de janeiro de 2019

Fotos: Bruna Oliveira/ SECOM – Gravatá

As equipes da Secretaria de Saúde e a da diretoria de Atenção Básica – (AB) se reuniram na manhã desta terça-feira (22) para traçarem o planejamento das ações do Apoio Institucional à Saúde para o ano de 2019.

Participaram do evento os 11 integrantes da direção da Atenção Básica, que são responsáveis pelos postos de saúde do município e dos Postos de Saúde da Família – (PSF’s). Na ocasião, os participantes alinharam o trabalho de coordenação, projetaram as metas a partir de cronogramas e decidiram como será realizada a supervisão dos processos de qualificação do Apoio Institucional, com vistas a garantir uma boa gestão da saúde pública no município neste ano que se inicia.

André Carvalho, Coordenador da direção de Atenção Básica, fala o quão importante é discutir e determinar as ações que serão realizadas durante o ano.

“É muito importante fazer essa reunião com a equipe da diretoria da Atenção Básica, porque é aqui onde percebemos o que precisa de fato ser feito. Só assim podemos planejar, colocar no papel e fazer um cronograma, para que possamos cumprir nossas metas. Esse ano será de muito trabalho e crescimento com o Apoio Institucional,” falou.

O Apoio Institucional é um dispositivo de intervenção que foi proposto em 2016 pelo Ministério da Saúde e tem o objetivo de apoiar os estados e os Conselhos de Secretários Municipais de Saúde – (COSEMS) para fins de implementação, monitoramento e avaliação das políticas, programas e ações de saúde.

Last modified: 22 de janeiro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content