Secretaria de Saúde realiza balanço das ações de 2018

18 de dezembro de 2018

Fotos: Bruna Oliveira/ SECOM – Gravatá

Para fechar o ano com chave de ouro, a Secretaria de Saúde, o Conselho Municipal de Saúde e o Instituto João Evangelista se reuniram nesta terça-feira (18) na Mansão do Silêncio, para realizarem uma avaliação de  todos os trabalhos, ações e projetos que foram realizados pelas equipes de saúde durante o ano de 2018.

Fernanda França, Secretária de Saúde, fala que esse ano foi de resoluções de problemas, realização de conquistas e crescimento para a saúde do município.

“Hoje foi o dia de comemorar e lembrar de todos os momentos de conquista para a saúde e, também, de traçar projetos para 2019. O ano de 2018 foi de resoluções e projetos aprovados. A parceria constante entre a Prefeitura de Gravatá, a Secretaria de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde proporciona uma gestão unida e transparente, trazendo sempre aprovação, deliberação e conhecimento do Conselho de Saúde. É interesse do Prefeito Joaquim Neto fazer uma gestão participativa, de crescimento, visando melhorias para a população”, ressaltou.

O evento contou com a participação de todos os representantes da Secretaria de Saúde, os conselheiros e voluntários do Instituto João Evangelista.

Tatiana Fradique, Coordenadora dos Agentes Comunitários de Saúde de Gravatá, diz que está muito feliz em comemorar as conquistas do município.

“Esse é um momento de muita felicidade, porque a gente consegue trazer os resultados de 12 meses de trabalho. É bom ver que o Conselho de Saúde vem crescendo e se aperfeiçoando. Então, hoje é muito gratificante estar comemorando aqui junto com todos que participaram para melhorar a saúde do município”, disse.

No encontro, além do balanço administrativo, houve um momento de confraternização entre as equipes. 

Luciana Maria, Secretária do Conselho de Saúde, fala de alguns projetos realizados em 2018.

“É muito importante esse encontro, pois revemos tudo o que foi aprovado pelo conselho, junto à Secretaria de Saúde. Alguns projetos, como a implantação da Farmácia Popular, a mudança da UPA que se tornou um centro de especialidades médicas, entre outros. Então, vamos comemorar, porque 2019 está aí e já estamos com projetos em andamento”, falou.

Last modified: 18 de dezembro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content