Secretaria de Saúde realiza atendimento domiciliar aos idosos da Casa Beneficente Vicente Soares da Silva e Maria Alice

25 de março de 2019

Fotos: Bruna Oliveira / SECOM Gravatá

Através de um trabalho intersetorial, promovido pela Secretaria de Saúde, os moradores da Casa Beneficente Vicente Soares da Silva e Maria Alice foram atendidos nesta segunda-feira (25) pelos profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) em parceria com o Centro de Saúde Fernando da Veiga Pessoa.

Com carinho e atenção, os profissionais realizaram atendimento e avaliaram o estado de saúde dos idosos. O médico Luiz Tito, explica a importância destas visitas in loco.

“Evita que eles precisem se deslocar até uma unidade de saúde ou ao hospital, o que é bem cansativo principalmente para os que estão acamados. Neste primeiro contato pudemos conhecer os idosos e já ter um pré-diagnóstico de como faremos nosso trabalho com estes pacientes. As visitas serão rotineiras e daremos toda a assistência que eles precisam e merecem”, disse.

A coordenadora do Centro de Saúde Fernando da Veiga Pessoa, Sabrina Castor, recebeu a solicitação do lar de idosos e convocou uma equipe de imediato. Composta por assistente social, educadora físico, médico e enfermeiras a equipe de multiprofissionais realizou atendimentos aos 60 idosos.

“O normal é que o paciente procure o serviço na unidade, mas abrimos exceções quando temos pacientes acamados. Toda segunda-feira vamos com nossa equipe para atender nossos pacientes em suas residências e agora iremos incluir o abrigo em nossa rota. Nossa meta é ampliar cada vez mais o atendimento e fortalecer todas as ações ” explicou.

A assistente social da Casa Beneficente, Cristiane Valéria, agradeceu a parceria e a atenção especial dos profissionais.

“A gente tem que estreitar este relacionamento com a Prefeitura para que haja este acompanhamento aqui no abrigo. Com esse trabalho de prevenção consequentemente vai diminuir as emergências. Assim que solicitamos já fomos atendidos, ficamos muito felizes com a maneira prestativa que sempre tratam nossos idosos”, falou.

Na próxima semana serão colhidas amostras laboratoriais para exames de rotina. 

Last modified: 25 de março de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content