Secretaria de Saúde promove vacinação em prol da saúde de agentes de limpeza do município

7 de fevereiro de 2019

Fotos: Ricardo Labastier / SECOM – Gravatá

A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Saúde, realizou na tarde desta quinta-feira (07) uma campanha de vacinação para os 90 agentes de limpeza do município.

A aplicação das vacinas Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola), tétano e hepatite B é uma medida de prevenção contra essas doenças nos agentes, servidores municipais que estão diariamente mais vulneráveis à contração dos vírus. 

Isleide Barbosa, Coordenadora do Programa Nacional de Imunização de Gravatá – (PNI), explica que a vacinação é importante porque protege e proporciona segurança para a categoria.

” A vacinação é uma forma de proporcionar segurança para a categoria que trabalha com limpeza urbana, que lidam com latas, vidros e lixo. Então, é importante que eles sejam imunizados. O nosso objetivo é garantir a saúde dos profissionais”, ressaltou.

A agente de limpeza Taciana Posidônio fala de sua satisfação com a iniciativa.


“Achei muito bom essa ação que a prefeitura e a Secretaria de Saúde realizaram aqui hoje. Isso só mostra o quão eles se preocupam com a nossa saúde. Fico muito grata. Agora, todos estamos livres de doenças que poderíamos contrair por causa do nosso trabalho,” pontuou.

A Coordenadora de Políticas Estratégicas do município, Érika Ximenes, diz que além desta categoria, outras também serão vacinadas em breve.


“Iniciamos a campanha pelo pessoal responsável pela limpeza do município, mas vamos estender a servidores de todas as secretarias, começando pela de Infraestrutura. Além dos órgãos públicos, empresas privadas também poderão realizar a vacinação nos seus funcionários, desde que façam a solicitação na própria Secretaria de Saúde,” esclareceu.

Last modified: 7 de fevereiro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content