Secretaria de Saúde promove Primeira Grande Oficina em Saúde da Mulher nesta terça (20) e quarta (21)

20 de agosto de 2019

Foto: Bruna Oliveira/SECOM Gravatá

A Secretaria Municipal de Saúde deu início nesta terça-feira (20) à I Oficina em Saúde da Mulher. Com o objetivo de oferecer treinamento aos profissionais de saúde do município para aperfeiçoarem suas práticas de atendimento às gestantes atendidas pelas unidades de saúde da cidade, o evento está acontecendo no auditório da Secretaria de Educação, durante todo o dia e seguirá até esta quarta (21).

Ao todo, são 50 servidores que estão participando da capacitação, entre enfermeiros, profissionais multifuncionais que auxiliam no acompanhamento das gestantes, além de nutricionistas, fisioterapeutas e psicólogos.

Fabiana Andrade é enfermeira da Unidade de Saúde da Família Ana Caminha e disse o que achou do encontro.

“Achei a realização dessa oficina uma ótima iniciativa, pois sempre há atualizações na área da saúde que precisamos estar por dentro. Ações como essa aumentam a interação da equipe. Apesar de termos um sistema único de saúde, há diferenças em cada região que vamos. Esse tipo de formação nos deixa mais seguros quando recebemos as demandas do dia a dia. Muitas dúvidas foram sanadas aqui e isso aperfeiçoa o profissional”.

Durante o treinamento, os participantes analisam as informações referentes aos dados epidemiológicos em grávidas e recém-nascidos, de óbitos fetais, neonatais e maternos, para estudarem a causa destes acontecimentos com o intuito de formularem projetos de intervenção, para diminuir ocorrências como essas no município.

Também estão sendo estudadas as atitudes que geram melhorias nos processos de pré-natal, momento em que os profissinais analisam o tipo de parto escolhido pela paciente para orientá-las da melhor forma possível. Além disso, os enfermeiros e profissionais multifuncionais receberam uma série de recomendações para ficarem mais atentos ao período do pós-parto, para poderem adotar as melhores formas de tratamento na recuperação das mães.

Last modified: 20 de agosto de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content