Secretaria de Saúde promove palestras para celebrar o Dia Internacional da Enfermagem

16 de maio de 2019

A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Saúde, promove nesta quinta-feira (16), uma série de palestras para os enfermeiros e técnicos de enfermagem do município, em comemoração ao dia Internacional da Enfermagem, comemorado no dia 12 de maio. O evento acontece durante todo o dia no auditório Professora Sandra Belarmino, no prédio da Secretaria de Educação.

O encontro conta com a participação dos palestrantes Marconi César, enfermeiro do Hospital das Clínicas, Andréa Albuquerque, Coordenadora do Programa de Vacinação do Distrito Sanitário V, em Recife, e Tamires Pontes, enfermeira do SAMU de Gravatá. Dentre os temas discutidos, estão a cirurgia segura, a atualização do calendário de Vacinas, gestação de alto risco e sobre os atendimentos do SAMU em Gravatá.

“A data é de extrema importância para valorizar os profissionais da área. Estamos promovendo essas palestras para propor discussões sobre a relevância da atuação da categoria no desenvolvimento da saúde pública municipal. Aproveitamos a oportunidade, também, para deixar a classe informada sobre algumas mudanças que ocorreram no serviço de saúde recentemente”, disse a Supervisora de Território da Secretaria de Saúde, Isis Baima.

O palestrante Marconi César também falou sobre a relevância dos assuntos que foram discutidos no período da manhã.

“Hoje falei sobre a segurança nas cirurgias e como podemos diminuir o risco de danos durante os procedimentos. Nós temos que garantir a segurança do paciente e evitar ao máximo esses riscos. Só conseguimos isso através de muito conhecimento e comprometimento com nosso ofício”.

 

 

“No período da manhã, falei sobre as mudanças que ocorreram no calendário de vacinação. Essas alterações são frequentes e é essencial que a gente saiba delas para passarmos de forma correta para os enfermeiros e para os pacientes,” destacou Andréa Albuquerque.

Last modified: 16 de maio de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content