Secretaria de Saúde promove curso de capacitação para profissionais da rede

7 de janeiro de 2020

Fotos: Ricardo Labastier / SECOM Gravatá

A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Saúde, promoveu nesta terça-feira (07) o encerramento de um curso de capacitação para os técnicos de enfermagem e enfermeiros que atuam nas Unidades Básicas de Saúde – UBS’s do município e no Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa.

“O município tem o compromisso de trabalhar o aprimoramento profissional e busca, a partir de cursos e capacitações, oferecer ao servidor público oportunidades de conhecimento e qualificação”, pontuou a Coordenadora da Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Cláudia Lins.

O curso abordou diversos procedimentos de rotina relacionados aos serviços de atendimento na rede de saúde, dentre eles, casos de intervenções com curativos em pacientes diabéticos e acamados.

Uma das participantes da formação foi a enfermeira da UBS de Mandacaru, Juliana Souza.

“Cada paciente requer cuidados especiais e nós aprendemos aqui a como identificar e tratar cada caso de uma maneira mais eficaz. As unidades de saúde recebem produtos e muitas vezes não os utilizávamos da maneira correta na hora de tratar um ferimento, que é a parte mais importante. Com esse curso, fomos instruídos a utilizar esses recursos de uma maneira mais eficaz, econômica e com mais qualidade”, atestou.

Last modified: 7 de janeiro de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content