Secretaria de Saúde promove campanha preventiva “Inverno com Saúde”

8 de julho de 2017

Fotos: Anderson Souza / SECOM Gravatá

A chegada do inverno faz despencar as temperaturas e acentua a baixa umidade do ar, o que torna o ambiente mais propício à proliferação de vírus e pode desencadear uma série de doenças comuns ao período.

Isso acontece porque a aglomeração de pessoas em locais fechados é mais comum, o que facilita a transmissão de micro-organismos, como vírus, fungos e bactérias. As reações alérgicas também dão as caras no inverno, porque em ambientes fechados é possível encontrar vários estímulos alérgicos.
Outro ponto preocupante é a mudança no estilo de vida da população, que diminui a prática de atividade física, com comportamentos mais sedentários, e até passa a consumir alimentos mais calóricos.

No entanto, a Secretaria de Saúde está promovendo a ação “Inverno com Saúde” que oferece a população medicina preventiva de responsabilidade socioambiental. A campanha educativa é voltada para a melhoria da qualidade vida, conservação do meio ambiente e estímulo a prevenção de doenças.

A unidade móvel será implantada em frente a Igreja Matriz, no centro da cidade, nos dias 7, 8, 14, 15, 21, 22, 28 e 29 de julho, a partir das 14 horas. Exames básicos de saúde-glicemia, anemia e aferição de pressão serão disponibilizados gratuitamente para a população.

A ação é realizada através de uma parceria entre a Prefeitura de Gravatá e o Hospital Santa Joana.

 

Last modified: 8 de julho de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *