Secretaria de Saúde promove atividades em alusão ao dia do fisioterapeuta

6 de outubro de 2017

Em 13 de outubro é comemorado o dia do fisioterapeuta, profissional que está sempre ao lado do paciente para ajudar na reabilitação e prevenção de doenças.

A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Saúde promove na próxima quarta-feira (11), uma programação especial para celebrar a data.  Na ocasião, os profissionais do Centro de Fisioterapia de Gravatá, do Centro de Inclusão Gravatá – CIG e do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF e estarão demonstrando à população alguns serviços oferecidos pela Rede Municipal de Saúde, como alongamentos e atividades físicas, correção da postura e da respiração, bem como aula de pilates e palestras sobre prevenção, detecção e tratamento de doenças.

De acordo com a fisioterapeuta Talitta Nunes, coordenadora do Centro de Fisioterapia de Gravatá, o município vive um momento histórico, onde pela primeira vez o centro atua com onze fisioterapeutas.

“A população está sendo atendida com mais qualidade e sem ter que esperar filas para isso, o que é maravilhoso porque quanto mais cedo se começa um tratamento, melhores são os resultados.” Disse.

O evento acontece durante o dia inteiro, tendo atividades a partir das 8h na Praça da Matriz.

Last modified: 6 de outubro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *