Secretaria de Saúde promove atendimentos e aplicação de vacina no Fórum de Gravatá nesta terça (06)

6 de agosto de 2019

Foto: Ricardo Labastier/SECOM Gravatá

A Secretaria de Saúde organizou um mutirão para realizar aferição de pressão, testes de glicose, além de consultas odontológicas, de nutrição, análise física e aplicação de vacinas no prédio do Fórum de Gravatá. Os atendimentos tiveram início às 8h e seguirão até as 14h para toda a população.

“A Comarca de Gravatá solicitou esse serviço à nossa secretaria e, hoje, estamos aqui disponíveis pra atender as pessoas da melhor forma. Estamos dando foco nas vacinas, pois é importante prevenir e orientar a população contra o contágio de doenças infecciosas antes que os sintomas apareçam”, disse Érica Ximenes, Coordenadora das Políticas Estratégicas de Saúde e apoiadora da Atenção Básica do Território 1.

Entre as vacinas oferecidas, estão as que previnem a hepatite B, a antitetânica e a tríplice viral, que engloba a prevenção do sarampo, da caxumba e da rubéola. Para a aplicação das doses, é necessário apresentar o cartão de vacina. Caso o paciente não possua, os profissionais preencherão um na hora.

José Mário, funcionário do Fórum, aproveitou os serviços e atualizou seu cartão.

“Minhas vacinas estavam atrasadas, então decidi tomar a da tríplice viral e a da hepatite B. Achei muito bom o fato de ter esse mutirão aqui. Muitas vezes, as pessoas não têm tempo de procurar um posto e, assim, fica mais fácil cuidar da própria saúde”, falou. 

Raissa Mayara levou sua filha de um ano e quatro meses para tomar as doses também.

“Hoje, minha filha tomou a vacina antitetânica. Fiquei sabendo quando cheguei e achei essa ação muito positiva”, registrou.

 

 

A estimativa é que cerca de 300 pessoas sejam atendidas no local. Os mesmos serviços são oferecidos diariamente nos postos de saúde da cidade.

Last modified: 6 de agosto de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content