Secretaria de Saúde promove ação no “Dia da Família na Escola” da EREM Cleto Campelo nesta segunda (12) 

12 de agosto de 2019

Fotos: Ricardo Labastier / SECOM Gravatá

Nesta segunda-feira (12), a Secretaria Municipal de Saúde realizou uma ação no “Dia da Família na Escola”, evento promovido pela Escola de Referência em Ensino Médio Cleto Campelo – (EREM Cleto Campelo), instituição da rede estadual de ensino. A ação foi resultado de um convite da escola à secretaria com o objetivo de oferecer serviços de saúde à comunidade escolar presente no evento.

Na ocasião, profissionais da área de saúde da secretaria realizaram testes de glicose e aferição de pressão. Cláudia Lins, Coordenadora da Atenção Básica do Município esteve presente no evento e falou sobre a importância da ação. 

“A partir do momento em que orientamos os jovens sobre os cuidados diversos com a própria saúde, acabamos alcançando também suas famílias com essas temáticas. A promoção de conhecimentos sobre saúde e prevenção são um dos pontos mais importantes pra nós. Foi muito gratificante ter recebido o convite, para podermos colaborar, também, com o público da rede estadual, através da realização desses exames,” disse a coordenadora.

O “Dia da Família na Escola” é uma data prevista pelo calendário do ano letivo, tanto para a rede municipal, quanto para a rede estadual de ensino. Nos encontros, estudantes, família e toda a comunidade escolar se reúnem para discutir temas pertinentes à educação, através de palestras e projetos pedagógicos desenvolvidos por professores e estudantes ao longo ano. 

“Essa data fortalece a parceria entre a família e a escola no desenvolvimento dos alunos. O papel da escola para com os pais no “Dia da Família na Escola” não é só o de mostrar as notas dos jovens, mas também, mostrar os projetos e as temáticas que são trabalhadas no dia a dia. Aproveitar o momento para também oferecer cuidados para com a saúde dos alunos e suas famílias, através da prefeitura, é algo muito válido,” explicou Cláudia Melo, Coordenadora Pedagógica da EREM Cleto Campelo.

A rede estadual de ensino ainda conta com o apoio da Prefeitura de Gravatá, ao solicitarem palestras do “Programa Maria da Penha Vai à Escola”, desenvolvido pela Secretaria da Mulher, em parceria com a Secretaria de Educação. O programa discute sobre a violência doméstica e as implicações da Lei Maria da Penha na sociedade.

Last modified: 12 de agosto de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content