Secretaria de Saúde promove ação contra a dengue com alunos de Mandacaru

6 de abril de 2018

Nesta sexta-feira (06), a Secretaria de Saúde de Gravatá realizou mais uma ação de grande importância para o município. O Posto de Saúde da Família (PSF) do distrito de Mandacaru, em parceria com a Escola Intermediária João Paulo I promoveu uma grande caminhada em conscientização do combate ao mosquito Aedes aegypti.

Aproximadamente 100 alunos, juntamente com os professores, agentes de saúde e endemias distribuíram folhetos nas residências e estabelecimentos comerciais.

”Esta caminhada que realizamos foi de bastante importância, pois influenciamos um público fundamental no combate ao mosquito. As crianças e os adolescentes abordaram as famílias com as informações sobre o combate ao mosquito, além de se tornarem agentes combatentes’’, afirmou o administrador do distrito, José Eudes.

A ação é fruto de um trabalho desenvolvido com a Caixa Econômica Federal, através do projeto ”Todos Contra o Aedes Aegytpi” que transforma alunos e professores em multiplicadores do combate ao mosquito.

A diretora da escola, Edileusa Ana, ressaltou que ”a ação foi de fundamental importância, pois resultou em um impacto direto na comunidade de Mandacaru’’.

Last modified: 6 de abril de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content