Secretaria de Saúde instala ponto de atendimento médico para possíveis situações de emergência durante a Semana Santa

17 de abril de 2019

Foto: SECOM Gravatá

Durante toda a programação da Semana Santa em Gravatá, estará disponível um ponto de atendimento médico em frente à Câmara dos Dirigentes Lojistas de Gravatá (CDL), ao lado do pátio de eventos Chucre Mussa Zarzar. Esta é uma medida preventiva da prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, que tem o intuito de prestar primeiros socorros em possíveis casos de emergência.

A equipe de profissionais de saúde estará no local já a partir das 18h, todos os dias, desde a quinta (18) até o sábado (20), quando a programação terá sido encerrada. Além dos serviços de primeiros socorros, a equipe disponibilizará aferição de pressão, hemoglicoteste (teste de HGT), distribuição de preservativos e de folders com orientações preventivas em saúde. Estará a postos, também, duas ambulâncias, uma do hospital e outra do Corpo de Bombeiros, que estarão prontas para dar reforço em eventuais casos mais extremos.

A Diretora Geral do Hospital Doutor Paulo Da Veiga Pessoa, Dra. Denise de Conte, falou sobre a necessidade de disponibilizar o ponto de apoio próximo ao local das festividades.

“Em eventos de grande porte como esse, a prefeitura precisa estar bem equipada e preparada para poder atuar em situaçãoes de emergência. Acreditamos que a prevenção é o melhor remédio. Dispor de estruturas como esta, que vai para perto do público, é necessário para que ocorrências indesejadas, sejam evitadas. Com a estutura montada nesse espaço, situações emergenciais são tratadas com mais agilidade. Toda a equipe do hospital municipal está preparada para atuar em possíveis casos como esses”.

A montagem de estruturas como esta é uma ação rotineira da Prefeitura de Gravatá em todos os eventos realizados na cidade que costumam receber um quantitativo muito grande de pessoas, como é o caso da Semana Santa, Carnaval, São João e as festas natalinas, por exemplo.

Last modified: 17 de abril de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content