Secretaria de Saúde explica situação dos casos da COVID-19 em Gravatá

12 de janeiro de 2021

Boletim com os dados será atualizado diariamente
e estará sujeito à alterações devido a casos investigados não concluídos

Desde que os casos da COVID-19 começaram a surgir na cidade, a Secretaria de Saúde de Gravatá tem divulgado o boletim oficial com os dados dos casos em Gravatá. Na tarde desta terça-feira (12) a equipe da Vigilância em Saúde informou o saldo acumulado de 2020 e os novos casos registrados neste ano.

“Desde o início da gestão do padre Joselito os casos não foram divulgados porque além da falta de computadores na secretaria e a falta de acesso aos sistemas e-SUS notifica, formSUS e Sivep-Gripe, encontramos erros na notificação de casos, inclusive com duplicidade de resultados”, disse a coordenadora da Vigilância em Saúde, Tarcila Saborido.


Após o levantamento dos dados, identificação de informações incompletas ou com duplicidades, o coordenador da Vigilância Epidemiológica, Erik Tavares esclareceu o porquê do atraso na divulgação do boletim da COVID-19. “Estamos atualizando diariamente as informações do nosso banco de dados, limpado as duplicidades, que pode acontecer em todas as secretarias, pois há pacientes que fazem exames em mais de um município e por isso, não conseguimos divulgar antes porque para que possamos divulgar os dados reais, é preciso atualizar as informações”, explicou.

Ele ainda destacou que, o consolidado de 2020 pode sofrer alterações pois há uma demanda de exames de novembro e dezembro que os resultados não vieram do Laboratório Central (LACEN), no Governo do Estado, onde os exames SWAB são encaminhados e processados. “Nós encaminhamos os exames RT-PCR para o laboratório e devido a demanda de todos os municípios há um atraso no envio dos resultados”, destacou, Tavares.

Confira o boletim atualizado:


O Boletim com os dados da COVID-19 será divulgado de segunda a sexta-feira às 18h nas redes sociais da Prefeitura de Gravatá. Acompanhe no Facebook pelo link: https://www.facebook.com/PrefeituraGravata

Fotos: Anderson Souza (SECOM)

 

 

Last modified: 13 de janeiro de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content