Secretaria de Infraestrutura recupera saneamento e pavimentação em ruas gravataenses

30 de junho de 2017

 

Fotos: Allan Torres / SECOM Gravatá

Atendendo à solicitações da população, a Secretaria de Infraestrutura deu início ao trabalho de restauração da rede de esgotos e pavimentação da rua São Joaquim, no bairro Novo.

Devido a falta de manutenção, há muito tempo os moradores sofriam com os inúmeros problemas de saneamento e calçamento. Toda a rede de esgotos está sendo trocada, medida esta que melhora a qualidade de vida e aumenta a durabilidade da pavimentação.

Moradores relatam que a rua estava esquecida e que só agora estão sendo ouvidos. Dona Josefa Adelaide mora na rua São Joaquim há 15 anos e conta sobre as dificuldades enfrentadas nos últimos anos.

“Nossa luta não é de hoje, há muitos anos tentamos de tudo, fomos na prefeitura, na promotoria e nada se resolvia, ninguém olhava por nós. Sofremos muito com isso aqui, é rato, barata, muriçoca, mal cheiro, mas graças a Deus a cidade está melhorando e estão ouvindo a gente. Eu ia fazer um bolo de aniversário para o esgoto estourado, agora vou soltar fogos para comemorar a obra.” Disse.

O mesmo serviço também está sendo executado na rua das Crioulas (Centro) e rua São Cristovão (Terreno do Banco) e de acordo com o cronograma da Secretaria, outras ruas devem receber estas ações no segundo semestre.

Last modified: 30 de junho de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *