Secretaria de Infraestrutura realiza manutenção nas tubulações que auxiliam no escoamento da água das chuvas

27 de fevereiro de 2019

Fotos: Bruna Oliveira / SECOM – Gravatá

Com o objetivo de impedir os alagamentos nos períodos chuvosos no município, a Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Infraestrutura, está realizando uma limpeza nas tubulações responsáveis por captar e escoar a água das chuvas.

Este é um trabalho que vem sendo realizado regularmente pela prefeitura e que tem o intuito de evitar inundações causadas por acúmulo de entulhos nos bueiros distribuídos nas ruas da cidade, que quando não são devidamente passados por uma manutenção, causam grandes transtornos aos moradores e ao trânsito no período do inverno.

Até o momento, já passaram pelos serviços de manutenção as áreas da Avenida 15 de Novembro, no bairro Nossa Senhora das Graças e, também, as áreas próximas à Ponte Nova, no bairro do Centro. Os trabalhos, que têm sido executados com o auxílio de máquinas, são realizados por profissionais capacitados nesse tipo de ação.

O Secretário de Infraestrutura, Ricardo Cardim, considera este trabalho de manutenção extremamente importante para o bem estar da população.

“Este é um trabalho necessário, considerando que a absorção do solo na cidade de Gravatá não consegue suprir o grande volume de água pluvial em épocas de chuva intensa. Entretanto, com a desobstrução, podemos manter um bom fluxo de escoamento e evitar possíveis inundações,” explicou.

Last modified: 27 de fevereiro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content