Secretaria de Infraestrutura intensifica limpeza urbana na Área Verde

3 de abril de 2019

Fotos: Ricardo Labastier/ SECOM – Gravatá

A Secretaria de Infraestrutura iniciou, nesta quarta-feira (03), uma série de serviços de limpeza urbana na Área Verde, como capinação, varrição, pintura do meio-fio e retirada de entulhos.

A ação pretende levar mais qualidade de vida à comunidade local, ao proporcionar a prevenção contra a proliferação de insetos e roedores.

Comerciante há mais de 10 anos no bairro, João Severino comentou sobre os benefícios da ação.

“O serviço está muito bom. Com as ruas limpas, diminui os ratos, barata, mosquito e torna o ambiente mais bonito também. Só temos a agradecer à prefeitura por isso,” disse.

Fernanda Travassos, moradora já há alguns meses do local, fala que até para receber visitas em sua residência é melhor com os serviços que estão sendo feitos.

“Achei maravilhoso quando vi que estão limpando o espaço aqui da frente, as ruas e retirando os entulhos também. Isso é bom, até porque, em períodos de chuvas, não causa alagamentos ou aquele lamaçal que impede a gente de andar por aqui. E fora que, quando recebemos visitas, temos até um espaço mais limpo. Cidade limpa é outra coisa,” enfatizou.

O Diretor de Limpeza do Município e Fiscal da Empresa do Lixo, Joel Sermínio Ferreira, conhecido como Zé Loló, fala sobre a importância de a população ajudar a manter o ambiente limpo.


“É necessário que a população tenha consciência sobre onde colocar o lixo. O entulho entope a canaleta e isso prejudica os próprios moradores. Não adianta limpar hoje e amanhã as pessoas já começarem a poluir o local de novo. Vamos ter consciência, minha gente. Isso é para o bem de todos,” destacou.

 

“A gente espera que a população não continue colocando o lixo fora do horário, nem os entulhos em qualquer lugar. Porque não só depende da prefeitura. Depende, também, dos moradores em contribuir para um ambiente melhor,” acrescentou Maria Selma, moradora do bairro.

Last modified: 3 de abril de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content