Secretária de Finanças concede entrevista à Nova FM e fala sobre descontos em IPTU e ITBI

6 de agosto de 2019

A Secretária de Finanças, Paula Gama, foi a entrevistada desta terça-feira (6) no programa A Hora da Verdade, na Nova FM 106,7. Em um bate-papo com o radialista Gilvan Vieira, a secretária falou sobre os descontos nos impostos que a prefeitura vem oferecendo aos contribuintes e como isso tem aumentado a arrecadação no município.

“Trabalho na Secretaria de Finanças há 17 anos e nunca vi uma oferta de descontos como essa, promovida por um prefeito. É uma oportunidade que realmente não dá pra perder. Essa é uma grande chance dada a todos os proprietários de imóveis em Gravatá de regularizar seu imóvel e registrar no seu nome, porque só assim o cidadão pode se tornar dono de fato e de direito daquilo que lhe pertence,” disse a secretária.

Tanto para o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis – (ITBI), quanto para o Imposto Predial e Territorial Urbano – (IPTU), pagos até o final de agosto, os descontos continuam sendo de 33% do valor total. Para o Imposto Sobre Serviços – (ISS) e Alvará, os descontos são  de 100% nos juros e multas de débitos de 2018 ou de anos anteriores. 

A secretária explicou que as campanhas de conscientização do pagamento dessas taxas, através dos descontos, facilidades nas próprias formas de pagamento e possibilidades de renegociação das contas em aberto, têm gerado aumento significativo da arrecadação municipal, o que tem gerado maior retorno dos recursos para obras na infraestrutura, além de investimentos na saúde e na educação.

Outro tema abordado durante a entrevista foi o cumprimento da lei que determina até o quinto dia útil de cada mês para a efetivação do pagamento dos salários dos servidores do município. Paula Gama informou ainda que para esse mês de agosto, até a quarta-feira (07), os salários já estarão em conta.

“É muito bom ver esse compromisso da gestão em pagar os funcionários em dia. Bom pra quem trabalha diretamente e bom também para quem é comerciante, porque o dinheiro circula na cidade,” comentou o apresentador Gilvan Vieira.

Quem também participou de entrevistas nas rádios locais nesta terça-feira (6) foi o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Aarão Lins Netto.

Last modified: 6 de agosto de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content