Secretaria de Esportes de Pernambuco visitou a academia do Parque de Gravatá

7 de março de 2017

Na tarde desta terça (7), representantes da secretaria estadual de Esportes e Lazer, estiveram no Parque da Cidade de Gravatá para conhecer de perto o desenvolvimento das atividades.

Na ocasião estiveram presentes autoridades estaduais como o Secretário Executivo de Esportes e Lazer, Diego Pérez, Secretário Executivo de Planejamento Turístico, Antônio Limeira, Gerente Geral de Esportes e Lazer, Roberto Gomes, Secretário de Esportes para participativos, Davi Oliveira e municipais como Joeides Pereira (Secretário de Governo), Romero Britto (Secretário de Turismo, Esportes e Lazer) e Darllan Rafael (Executivo de Turismo, Esportes e Lazer) e Helena Pontual (Assessora Especial da Secretaria de Turismo).

“Ficamos muito satisfeitos com a empolgação dos alunos na Academia Pernambuco. Foi a primeira que instalamos fora do Recife e nos dá a certeza que estamos no caminho certo para promover mais unidades ao longo do Estado” Afirmou Diego Pérez, secretário executivo de Esportes e Lazer.

Atualmente 120 alunos, divididos em quatro turmas, praticam exercícios físicos na academia do parque, eles praticam musculação, localizada, alongamento e funcional o que além de proporcionar melhoria no aspecto físico também auxilia na interação social.

 

A professora de educação física do parque, Zalideia dos Santos explica a importância deste trabalho. “Estamos ajudando a população a melhorar a qualidade de vida, queremos sempre inovar para tirar as pessoas dos hospitais e ajudar a desenvolver hábitos mais saudáveis.”

 

Para participar das atividades é preciso ter entre 14 e 90 anos e, em alguns casos, possuir laudo médico atestando que o paciente está apto para realizar os exercícios.

Fotos: Anderson Souza / SECOM Gravatá

Last modified: 7 de março de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *