Secretaria de Educação reúne gestores para divulgação dos resultados do SAEPE 2018

29 de março de 2019

Na tarde desta sexta-feira (29), a secretaria municipal de Educação reuniu coordenadores, gestores e equipe técnica pedagógica para participar da formação de apropriação e disseminação dos resultados do Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco (SAEPE 2018). O encontro aconteceu no auditório Professora Sandra Belarmino.

A ideia do SAEPE é produzir informações sobre o grau de domínio dos estudantes nas habilidades e competências consideradas essenciais, além de ser uma ferramenta de monitoramento para a gestão escolar. O encontro teve o objetivo de fazer com que esses dados, que são divulgados anualmente, ganhem sentidos didáticos e que os gestores possam usar essas referências para ressignificar práticas pedagógicas e melhorar a qualidade da educação.

“O encontro permitiu que os gestores debatessem se a educação do município está no caminho certo, se há a necessidade de reformular alguma rota de aprendizado, o que debater mais, estudar mais, ou atrair melhor a participação dos estudantes durante essas avaliações”, explicou a Secretária de Educação, Iris Dias.

Para a diretora da Escola Municipal Amenayde Farias, Janaína Lúcia, o momento foi essencial para criar estratégias de aprimoramento.

“Ao observar os resultados podemos ter uma noção de como está a educação em nossa cidade e a partir disso criar ferramentas e atividades com os alunos nas áreas em que identificamos as maiores dificuldades deles, melhorando a qualidade do ensino em Gravatá”, disse.

Em 2018, cerca de 2500 alunos da rede pública  municipal realizaram a prova. A avaliação em 2019 será aplicada no último bimestre de 2019 para alunos dos 2ºs, 5ºs e 9ºs anos do ensino fundamental, nas disciplinas de língua portuguesa e matemática.

 

Last modified: 29 de março de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content