Secretária de Educação fala sobre a creche do Cruzeiro em entrevista à rádio Nova FM nesta quinta (05)

5 de setembro de 2019

A Secretária de Educação, Iris Dias, concedeu nesta quinta-feira (05) uma entrevista ao programa A Hora da Verdade, do radialista Gilvan Vieira, na Nova FM 106,7. Na ocasião, ela explicou sobre a transferência das crianças da creche do Cruzeiro para a escola do CAIC, que aconteceu no segundo semestre de 2019. 

“Nossa maior preocupação é com o bem-estar das nossas crianças. Tivemos todo o cuidado com essa troca de ambiente, mantendo os profissionais que já possuíam vínculo com as crianças, oferecendo transporte escolar todos os dias, proporcionando um acolhimento agradável e integrando toda a família no dia a dia escolar,” esclareceu a secretária.

Ainda segundo Iris Dias, a mudança foi feita para proporcionar mais conforto, segurança e melhores condições aos alunos, que, agora, possuem um espaço mais adequado e em tempo integral.

A falta de infraestrutura e segurança do antigo prédio foi um dos principais fatores para a transferência das crianças. Laudeci Medeiros, que possui filho e neta matriculados na creche, conta como estava a situação.

“Quando chovia, nós tínhamos que sair do trabalho às pressas pra buscar nossos filhos na creche do Cruzeiro, porque a água invadia a área interna. A gestão da creche nos cobrava uma mensalidade de dez reais, apesar do serviço ser público e de terem que oferecer merenda e materiais escolares para nossos filhos de forma gratuita. Hoje, eu vejo meu filho muito mais feliz. Ele chega contando sobre os novos amiguinhos, sessões de cinema na escola, briquedoteca e o desenvolvimento dele está bem melhor,” afirmou.

A secretária apresentou documentos que confirmam o repasse de verba para a creche quando ainda funcionava no Cruzeiro, sob o nome de “Creche Maria Mãe de Todos os Povos” e de 11 funcionários para a manutenção do antigo prédio. Ela ainda destacou que novas creches serão abertas na cidade.

“Nosso intuito não é fechar creche, mas sim, oferecer um serviço de qualidade, que é o que nossas crianças merecem. Estamos em processo de licitação para a construção de duas novas creches em tempo integral, que uma será no Cruzeiro e duas novas escolas. Temos compromisso com a educação e prezamos pela qualidade,” finalizou a secretária.

Last modified: 5 de setembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content