Secretaria de Educação de Gravatá realiza capacitação para a implementação do currículo escolar da BNCC

10 de abril de 2019

Fotos: Bruna Oliveira / SECOM Gravatá

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria da Educação, reuniu nesta quarta-feira (10) a equipe técnica, gestores e coordenadores da rede municipal de ensino para uma capacitação sobre a implementação do currículo estadual às luzes da Base Nacional Comum Curricular – BNCC no município.

Gustavo Barros, mestre em educação, ministrou a palestra e discutiu com os educadores as mudanças propostas pelo novo modelo de currículo.

“É preciso que todos os municípios sigam a base curricular elaborada pelo Governo e passe a entender a educação e trabalhar com o aluno em uma perspectiva diferente, onde o processo de ensino-aprendizagem seja com elementos do dia-a-dia dos estudantes e que cada habilidade particular seja estimulada”, explicou.

A BNCC se tornou uma lei em dezembro de 2017 e obriga todos os municípios do Brasil a adotarem este documento como referência básica dos conteúdos ministrados em todas as escolas de Educação Infantil e Ensinos Fundamental I e II.

A Secretária de Educação, Iris Dias, destaca a importância desta implementação para a educação municipal.

“É importante que haja esta base porque podemos avaliar nossos alunos tanto no quesito de aprendizagem quanto de convivência. Com esta capacitação nossos gestores poderão orientar os educadores de cada instituição sobre as demandas curriculares do BNCC para que haja uma adequação sobre o que é preciso cumprir por Lei para garantir a aprendizagem dos alunos gravataenses”, disse.

Todas as escolas municipais já estão recebendo o novo modelo de diário de classe para registrar os avanços ao decorrer do ano letivo, frequência escolar e os conteúdos aplicados em sala de aula.

Last modified: 10 de abril de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content