Secretaria de Educação de Gravatá inicia Ano Letivo 2021 com transmissão ao vivo

6 de fevereiro de 2021

Na era da pandemia, o afastamento social obrigou a prefeitura a realizar o evento
de modo fechado e transmitido pelas redes sociais

 

Em live transmitida nas redes sociais da Prefeitura de Gravatá, o Ano Letivo 2021 teve início de forma remota por causa da pandemia do novo coronavírus. Em quase uma hora de transmissão, a live teve início com a participação do prefeito padre Joselito Gomes e da secretária municipal de Educação, Iranice Batista (Ninha Professora).

Logo em seguida foi dada a palavra ao professor convidado, Rubenildo Mota, que falou sobre os novos desafios da educação nesse momento de afastamento social no qual a humanidade está passando. “Entre os desafios atuais está a garantia de que os estudantes possam superar as dificuldades de aprendizagem decorrentes do afastamento, de sua participação efetiva na escola. Essa ausência aprofundou as desigualdades na aprendizagem e, com isto, o grande desafio agora é minimizar as lacunas deixadas durante esse processo de distanciamento na escola”.

A secretária municipal de educação, Iranice Batista, apontou como um desafio a matrícula dos alunos. “Os pais precisam efetivar a matrícula dos seus filhos indo à escola. Outro desafio é chegar nesses alunos, principalmente naqueles que têm dificuldade com internet, aparelho eletrônico, mas estamos dispostos e nossa equipe está a postos para ver a melhor forma de chegar até esses alunos”.

As aulas da Rede Municipal de Ensino de Gravatá começam na próxima terça-feira (09), com a primeira semana voltada para ajustes, formação de grupos, contato com os alunos e fazer a interação inicial.


Reportagem: Ana Paula Figueiredo
Fotos: Anderson Sousa

Last modified: 6 de fevereiro de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content