Secretaria de Educação comemora o Dia do Motorista neste sábado (27) e realiza a entrega de fardamentos

27 de julho de 2019

Fotos: Ricardo Labastier / SECOM Gravatá

A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Educação, realizou um encontro na manhã deste sábado (27), no auditório Professora Sandra Belarmino, com todos os motoristas do transporte escolar que atuam na rede municipal de ensino. O momento foi de celebração ao Dia do Motorista, comemorado no dia 25 de julho. 

Além de um café da manhã que foi servido na companhia do Prefeito Joaquim Neto, os profissionais participaram de uma reunião administrativa com a equipe da Secretaria de Educação, em que os motoristas puderam expor as demandas e necessidades do dia-a-dia do trabalho. Ainda foi realizada a entrega de uniformes para a categoria. Cada profissional recebeu 2 fardamentos completos, compostos por calça jeans, camisa e crachá.

“Ficamos felizes com essa valorização. Joaquim sempre foi muito bom pra nós. Ele nos trata bem e está sempre disposto a nos ouvir. A gente tem um espaço onde podemos falar da rotina do nosso trabalho e das dificuldades. Nessas reuniões, podemos solicitar melhorias nas estradas e trocar experiências. Estamos vivendo um momento muito bom com essa gestão,” disse Genival da Silva, motorista da rede há 20 anos.

José Alves, que há três anos realiza o transporte dos alunos do sítio Carapotós, também elogiou a iniciativa.

“Eu acho importante termos esse contato com o prefeito pra conversar sobre as demandas que identificamos. Nunca fui parabenizado no dia do motorista e, hoje, recebemos uma surpresa como essa. Fiquei muito feliz,” afirmou.

Os encontros são realizados quase todos os meses, sempre aos sábados, com o objetivo de aproximar os profissionais da gestão, para que o serviço de transporte seja oferecido à população da melhor forma possível.

“Essa é uma reunião de rotina, porque eles transportam o bem mais precioso do município, nossos estudantes. Então, temos a preocupação de estar sempre avaliando, acompanhando, promovendo capacitações, realizando manutenção nas estradas e veículos, além de ouvir o que cada um tem a dizer,” disse o prefeito.

“Sempre procuramos estar alinhados com os mais de 100 motoristas da nossa secretaria. Momentos como esse são importantes para que eles percebam que não trabalham sozinhos e que há toda uma rede que os apoia. Da mesma forma que exigimos que dentro das escolas seja usado o fardamento pelos alunos e professores, também, é justo, que no trajeto, haja essa identificação pra que o município olhe para o profissional e saiba que ele está a serviço dos gravataenses,” explicou a Secretária de Educação, Iris Dias.

As aulas da rede municipal voltam na próxima terça-feira (30) nas 48 escolas das zonas urbana e rural.

Last modified: 27 de julho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content