Secretaria de Educação avalia ações de 2017 e elabora metas para 2018 – Prefeitura de Gravatá Secretaria de Educação avalia ações de 2017 e elabora metas para 2018 – Prefeitura de Gravatá

Secretaria de Educação avalia ações de 2017 e elabora metas para 2018

26 de dezembro de 2017

O ano de 2017 foi de restauração e mudanças na educação do município. Escolas foram reabertas, a frota escolar recuperada, a merenda passou a ter acompanhamento nutricional e agora é mais saudável. O esporte e o aprendizado foram estimulados e muitos alunos tornaram-se destaque e receberam prêmios em diferentes categorias e campeonatos.

Nesta terça (26) foi realizado um grande encontro da equipe da Secretaria de Educação com os gestores e coordenadores das escolas municipais a fim de fazer uma avaliação do trabalho desenvolvido em 2017 e traçar um planejamento para 2018. O prefeito Joaquim Neto enfatizou a importância da ação.

“A Secretaria de Educação tem uma missão muito importante, ela forma cidadãos, prepara nossas crianças e adolescentes para a vida e para o mercado de trabalho, portanto é preciso que esteja em constante evolução. Essa avaliação é necessária para que a gente veja o que foi feito de bom e aonde dá para melhorar.” Disse.

Um dos grandes desafios enfrentados pelo município é a evasão escolar. Nos últimos anos o número de alunos que deixaram de frequentar a escola caiu bastante, um dado alarmante que aos poucos a nova gestão está conseguindo minimizar. Neste ano já houve um aumento de 4,9 % de alunos em sala de aula e a meta é de que seja expandido nos próximos anos.

 

“É um balanço necessário, uma prestação de contas do trabalho executado durante o ano. Acertamos em muitos pontos e os resultados estão aí para provar, agradeço imensamente a equipe que esteve comigo que foi guerreira, incansável e deu o melhor de si em tudo o que fez. Ainda há muito o que fazer, mas tenho certeza que estamos no caminho certo para conseguir alcançar as metas.” Falou.

Last modified: 26 de dezembro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content