Secretaria de Desenvolvimento Rural de Gravatá realiza serviço de gradear e arar a terra de agricultores para o plantio de milho

17 de março de 2020

Fotos: SECOM Gravatá

Os agricultores de Gravatá contaram com uma ajuda a mais este ano para a realização do plantio de milho, que tradicionalmente é realizada no dia de São José, celebrado na próxima quinta-feira (19). A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, está trabalhando na aração de terra dos pequenos produtores, deixando tudo pronto para que seja feito o plantio.

Com a chegada da chuva na região do brejo, a subprefeitura de Mandacaru realizou o pedido do equipamento para agilizar o preparo da terra para os agricultores poderem iniciar a produção.

O trator fez o serviço de gradear e arar a terra. Uma atividade demorada para ser realizada manualmente. O equipamento vem sendo concedido, em sistema de rodízio, pela Secretaria de Desenvolvimento Rural de Gravatá.

“Para o pequeno produtor não compensa ter equipamentos deste tipo para usar uma ou duas vezes ao ano e poder contar com o apoio da Prefeitura tem feito a grande diferença para a agricultura familiar, Além das boas chuvas, esse serviço tem estimulado o pequeno agricultor a plantar e até aumentar a produção”, destacou José Eudes, subprefeito de Mandacaru.

Para solicitar o serviço, os interessados devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Rural, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. O prédio fica localizado na rua Joaquim Souto Maior, s/n, bairro Nossa Senhora das Graças, no Parque da Cidade.

Last modified: 17 de março de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content