Secretaria de Desenvolvimento Rural beneficia agricultores e assentados com serviços de preparo de terra para plantio

13 de setembro de 2019

Fotos: Bruno Santana / SECOM Gravatá

A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, tem beneficiado diversos agricultores familiares e assentados da zona rural do município, por meio do serviço gratuito de tratamento de terra das propriedades. O trabalho, que está sendo realizado por um trator com grade aradoura, teve início há menos de 30 dias e já contemplou mais de 20 famílias da região do Agreste, dos assentamentos Santa Helena, Valentin e Nossa Senhora das Graças.

O Secretário de Desenvolvimento Rural, Aarão Lins Netto, informou que de acordo com as demandas apresentadas pelos agricultores, está sendo montado um cronograma para que todas as localidades sejam alcançadas pela iniciativa.

“A maior recompensa desse trabalho é ver o quanto este implemento agrícola ajuda àqueles que querem trabalhar. Estamos recebendo os pedidos e organizando um roteiro que atenda a todos, tanto do Agreste, quanto da região do Brejo. Nosso intuito é levar mais agilidade para que os agricultores e assentados possam desenvolver seus cultivos, se beneficiando com o nosso equipamento. Fico muito satisfeito e com o coração lavado de emoção ao ouvir os depoimentos e saber que nosso trabalho está auxiliando esses trabalhadores,” enfatizou o secretário.

Maria das Dores, do Assentamento Nossa Sra. das Graças, foi uma das beneficiadas e teve quase um hectare de terra arado. Nos próximos dias, a agricultora já irá começar a realizar o plantio de palmas.

“Nunca tivemos essa facilidade. Ou fazíamos no braço, ou tínhamos que pagar pra uma máquina vir aqui e, agora, contar com esse serviço de graça pela prefeitura é algo maravilhoso. Adiantou muito nosso trabalho. Estou feliz demais e só tenho o que agradecer, de coração mesmo,” enfatizou.

O agricultor José Manoel Arcanjo também fez questão de expressar sua alegria em ter sua terra preparada para o plantio.

“A gente estava precisando muito. Ter nossa terra preparada faz com que tudo fique melhor, porque adianta muito o serviço. Estou muito satisfeito com o atendimento que tive. Todo mundo foi muito atencioso e o serviço é de qualidade,” destacou.

Os agricultores que se interessarem pelo agendamento do serviço podem realizar a solicitação na sede da Secretaria de Desenvolvimento Rural, localizada nas dependências do parque da cidade, na rua Joaquim Souto, s/n, no bairro Nossa Senhora das Graças. Para maiores informações, ligue: 3563-9010.

Last modified: 13 de setembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content