SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO CADASTRA FRETISTAS DA FEIRA LIVRE

7 de fevereiro de 2017

A Prefeitura de Gravatá  iniciou esta semana  o cadastramento dos fretistas maiores de 18 anos que trabalham na feira livre. Os objetivos desta iniciativa  são: organizar o fluxo na Feira Livre,  conhecer mais de perto a categoria para promover cursos de capacitação e proporcionar a todos uma melhoria na renda.

Fernando Gomes, secretário executivo de comércio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico afirma que a ação faz parte do projeto de ordenamento do comércio no Centro. ” Já abrimos o cadastro para os ambulantes que estão pelas calçadas, para direcionar estes trabalhadores para a Feira, oficializando os trabalhadores e garantindo a acessibilidade para os pedestres, especialmente os idosos e portadores de necessidades especiais. Agora, os fretistas, que podem ser oficializados e ainda ganhar capacitações”, disse.

Para os trabalhadores que desempenham a atividade e para os  cidadãos que utilizam o serviço, o cadastramento traz a garantia de que o fretista é maior de idade e está devidamente identificado e autorizado a exercer a atividade. Que estiver interessado deve procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no segundo andar do prédio da Secretaria de Finanças, em frente a Praça da Igreja matriz, no Centro.

Last modified: 14 de fevereiro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *