Secretaria de Assistência Social implanta sistema de distribuição de senhas com painel eletrônico

3 de abril de 2019

Fotos: Bruna Oliveira / SECOM Gravatá

Mais um grande investimento na tecnologia para proporcionar praticidade à população foi realizado pela Prefeitura de Gravatá. Na recepção do prédio do CADÚnico, passou a funcionar, nesta quarta-feira (03), um sistema digital para distribuição de senhas através de um painel eletrônico.

A nova tecnologia facilita a rotina de atendimentos diários ao público que é acompanhado pelos programas socioassistenciais no município, através do Cadastro Único – (CadÚnico), como o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada, por exemplo.

Agora, na recepção, o cidadão recolhe a sua senha, diretamente do painel, de acordo com o serviço que ele necessita. Assim, ele aguarda que sua senha seja chamada por meio de monitor instalado na recepção. Essa triagem inicial agiliza o atendimento, já que com o novo sistema, a pessoa sabe exatamente para que setor deve se dirigir, sem ter que passar por um único atendente.

“As pessoas agora são direcionadas para os guichês e salas corretas. Quem chega já pega a ficha certa e vai para a fila, sabendo quantas pessoas estão na sua frente. Além disso, o painel também conta com uma opção específica para atendimentos preferenciais,” explicou o Coordenador de Tecnologia da Informação, Gustavo Vilar.

 

“Eu gostei muito desse sistema. É mais prático e rápido. Fui muito bem atendida e aproveitei para conhecer o novo prédio. Desde a inauguração, eu não tinha vindo ainda. Achei tudo lindo. A prefeitura está sempre inovando para melhorar,” disse a estudante Maria Graziele, que foi atualizar o cadastro do Bolsa Família.

José Carlos também recebeu atendimento nesta quarta-feira e comentou sobre a instalação do painel eletrônico.

“É a primeira vez que eu venho aqui nesse novo prédio e ficou muito bom. Com isso aqui, a gente é atendido mais rápido. Fica mais organizado também,” disse.

 

Diariamente, cerca de 200 pessoas são atendidas pela Secretaria de Assistência Social. O prédio fica localizado na Avenida Dantas Barreto, bairro do Prado e os atendimentos são de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h30.

Last modified: 12 de abril de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content