Secretaria de Assistência Social entrega kits para gestantes gravataenses

14 de novembro de 2017

Fotos: Anderson Souza / SECOM Gravatá

Mulheres gestantes em situação de vulnerabilidade social já têm uma preocupação a menos quando seus bebês nascerem nos próximos dias. Já na fase final da gestação, elas receberam da Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Juventude, kits de enxoval que garantirão o conforto e tranquilidade para os recém-nascidos. 

A entrega dos kits foi realizada através do Programa Assistencial Mãe Gestante (PAMG), implantado há cerca de 15 anos, pela primeira-dama Fátima Félix, que estava à frente da Secretaria de Ação Social na época. Emocionada, ela conta como é ver o programa ser restaurado no município.

“Estou muito feliz porque esse programa tem um papel social muito importante, ele ajuda quem mais precisa. Sabemos da necessidade dessas gestantes e tentamos oferecer a elas um serviço de qualidade, todos tem direito à um bom acompanhamento médico, auxílio de Programas Sociais, e essa gestão está dedicada a fazer tudo o que estiver ao alcance para oferecer o melhor ao povo de Gravatá.” Afirmou.

A Secretária de Assistência Social, Ana Lourdes Andrade destacou que a equipe está preparada para atender e dar a assistência necessária a todos que precisarem do serviço.

“É nossa obrigação oferecer um serviço de qualidade, humanizado e que proporcione uma melhor qualidade de vida. Vamos resgatar programas que deram certo no passado, e buscar a orientação de pessoas que, como Fátima Félix, tem uma visão diferenciada e que transmite inspiração ao nosso trabalho. Pretendemos estudar ampliação para o PAMG e implementar atividades e ações.” Disse.

Maria Eduarda, de apenas 18 anos, está grávida de gêmeos e já possui um filho com 2 anos e 7 meses.

“Essa ajuda é muito importante, as coisas estão difíceis e temos que contar com o apoio da Prefeitura nesse momento, tanto na parte de saúde, quanto da assistência social. Estou bem satisfeita com os serviços que estou recebendo” Falou. 

As gestantes são acompanhadas pelos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) onde recebem atendimento psicológico, são encaminhadas para realizar pré-natal, tomar vacinas e ter um acompanhamento médico que garantem a saúde do bebê e da mãe. A ação foi realizada nesta terça-feira (14) na Secretaria de Assistência Social. Serão realizadas entregas de enxovais mensalmente.

Last modified: 14 de novembro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *