Secretaria de Assistência Social dá continuidade ao Programa Criança Feliz no CRAS III

5 de fevereiro de 2021

Projeto tem o intuito de atender crianças de 0 a 6 anos do BPC

Na quinta-feira (4), a Prefeitura de Gravatá através da Secretaria de Assistência Social e Juventude realizou, no CRAS III, o lançamento do Programa Criança Feliz no qual destaca a importância de ter humildade, missão e fazer a diferença ao chegar na casa das pessoas e auxiliá-las à construir vínculos familiares.

O Programa iniciou e vai dar continuidade com as visitas domiciliares dando apoio às famílias, oferecendo minicursos para as mães e orientando como elas irão realizar as atividades com seus filhos. Vale ressaltar que, em mês de gestão, a Secretaria de Assistência Social realizou a volta desse programa.

Durante o evento, foram distribuídos livros de histórias infantis que irão servir de material de apoio.  O Programa conta com estagiários, sendo 14 estudantes de pedagogia, 10 de psicologia e quatro de ação social, os quais participaram de uma semana de formação preparatória.

O coordenador do Programa Criança Feliz, Josinaldo Leão, fala sobre projeto que beneficiará crianças de 0 a 6 anos inseridos no Benefício de Prestação Continuada (BPC) e gestantes. “O objetivo deste Programa é fortalecer a ligação familiar, é o visitador ir as casas e firmar vínculos entre a mãe e a criança, gestante e bebê”, relatou.

Amanda Medeiros, estagiária do Programa Criança Feliz fala da satisfação em estar participando desse projeto e da importância do investimento da política pública. “Para mim é satisfatório participar disso porque todo benefício e todo investimento na primeira infância é para ter resultados na vida adulta. E quanto mais investimento da política pública, precisamente na infância, é o melhor caminho para a sociedade no futuro”.

A primeira-dama e secretária da Assistência Social, Viviane Facundes, ressalta a importância do projeto para as crianças. “É dar valor e estar perto das pessoas, é acompanhar, ouvir e fazer a diferença na vida delas, que no momento, estão vulneráveis e que não tem oportunidade. Então, é a gente levar esse projeto até a casa das pessoas, fazer um acompanhamento, se dedicar”.

Prefeito de Gravatá, Padre Joselito, fala do apoio que a gestão vai contribuir ao Programa e sobre sua ampliação: “A gestão dará todo apoio necessário através da Secretaria de Assistência Social desde a formação daquelas pessoas que estarão indo ao encontro daquelas famílias até o esforço que precisamos fazer para que o trabalho seja realizado corretamente e possamos até mesmo conseguir a ampliação do projeto que até o momento atende 800 pessoas. É importante a ampliação para cuidar do ser humano, da vida e de modo especial da criança”, disse.

Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Nilson Silva

Last modified: 5 de fevereiro de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content