Secretaria da Mulher realiza entrega simbólica de kits às mulheres dos grupos Mães de Sol e Guerreiras em Ação

9 de março de 2021

Ao longo deste mês atividades remotas acontecerão para enfatizar os direitos das mulheres

Na terça-feira (09), a Prefeitura de Gravatá por meio da Secretaria da Mulher realizou a entrega simbólica de kits para as mulheres dos grupos Mães do Sol, no GAMR, e Grupo Guerreiras em Ação, no ProLudus, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher que é uma data tão representativa para elas.

Em um primeiro momento, a secretária da Mulher, Ester Melo e suas executivas, Macione Baroni e Maria Nascimento se encontraram com as mulheres do Grupo Mães do Sol no qual foi explicado que a Semana da Mulher sofreu alterações em sua programação e devido ao Decreto Estadual foi mudada a estratégia. Além de pontuar a importância da sororidade entre as mulheres para caminhar juntas e apoiar umas às outras, já que a união delas têm um papel grandioso na sociedade.

Débora Fernanda, coordenadora do Grupo de Mulheres Mães do Sol, fala da importância do apoio da Secretaria da Mulher. “Esse apoio que nós temos faz com o grupo se torne mais forte. Nós trabalhamos muito com essas mães e mulheres para que elas saibam o valor e a capacidade que elas têm. A gente mostra a elas que elas são mulheres fortes, emponderadas e elas podem ser o que quiserem”, enfatizou.

Em seguida a secretária e executivas seguiram para o ProLudus para encontrar com mulheres do Grupo Guerreias em Ação.

Agricultora e participante do Grupo Guerreias em Ação, Elizabete, estava bastante feliz com o encontro e falou o quanto este dia é representativo para ela. “Eu tenho um carinho enorme por essas mulheres, e o Dia da Mulher para mim é importante porque nos faz ser ainda mais fortes para enfrentar a sociedade. Amei a lembrancinha e o cuidado que elas têm com a gente”, destacou.

Para Ester Melo, secretária da Mulher, esse momento alusivo ao mês das mulheres foi especial para reafirmar o papel da secretaria em frente as ações. “Quero dizer que a secretaria está à disposição e sempre focada na promoção dos direitos, impulsionando grupos já firmados. A secretaria busca através de suas atividades estreitar cada vez mais as relações para a gente estar cada vez mais reafirmando nosso papel na questão do direito, na questão do protagonismo e empoderamento feminino, e tudo aquilo que trata das lutas e resistências do papel da mulher na sociedade”, ressaltou.

Vale lembrar que, a Secretaria da Mulher vai promover, ao longo deste mês, atividades remotas para enfatizar os direitos das mulheres e falar sobre a secretaria. Na ocasião, serão abordados diversos temas, voltados às mulheres.

Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Last modified: 9 de março de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content