Secretaria da Mulher promove palestra para pais e alunos sobre valorização à vida, combate à depressão e suicídio

11 de maio de 2017

Fotos: Anderson Souza / SECOM Gravatá

A Secretaria da Mulher promoveu uma palestra educativa na tarde desta quinta (11) na escola EREMPAF, com a temática de valorização a vida, combate a depressão e suicídio.

O jogo da baleia azul, que tem despertado a preocupação de pais e professores no mundo todo por incitar adolescentes a cometerem automutilação e suicídio, ganhou espaço para debates na escola, a psicóloga Veruska Paiva apontou os perigos que os desafios do jogo oferecem para os jogadores.

 

O assunto, proposto pela diretoria da escola, abordou questões como a importância de ter maior proximidade com a família, buscando maior contato e acompanhamento no desenvolvimento dos adolescentes. Os pais tem o importante papel de ficar atento a mudanças comportamentais dos indivíduos em formação social.

A secretária da Mulher, Taciana Medeiros, frisou a importância de levar esses assuntos em debate e se pôs a disposição das escolas para agendar palestras e atividades de prevenção a essa e outras temáticas sociais.

“Ao conversar sobre o assunto o adolescente pode perceber que não está sozinho, que para todo problema há uma solução e que ele pode procurar ajuda. A prefeitura dispõe de piscicólogos, assistentes sociais que estão à disposição para atender a todos.” Afirmou.

Last modified: 11 de maio de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *