Secretaria da mulher prepara programação especial para dia da mulher

7 de março de 2017

A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria da Mulher, preparou uma programação especial para comemorar o Dia da Mulher nesta quarta(8). A partir das 9h acontece a abertura da I FEIRA DA MULHER ARTESÃ EMPREENDEDORA DE GRAVATÁ, montada na avenida Joaquim Didier. A programação ainda contará com uma noite musical na feira às 20 h.

A secretária da Mulher, Taciana Medeiros, afirma que esta iniciativa tem por objetivo valorizar e difundir o trabalho das inúmeras mulheres empreendedoras do município.

“E ainda, existem em Gravatá um número considerável de mulheres ocupando cargos de destaque como delegada, promotora, juíza, presidentes de associações e conselhos, à frente pousadas e hotéis, pessoas que são referências para tantas outras mulheres e que fazem um trabalho exemplar e muitíssimo importante para a nossa sociedade”, disse.

I FEIRA DA MULHER ARTESÃ EMPREENDEDORA DE GRAVATÁ, montada na avenida Joaquim Didier, no centro, contará com 25 barracas onde estará expostos os trabalhos de cerca de 50 artesãs locais, autônomas e representantes da Casa da Mulher, Sindicato de Trabalhadores Rurais de Gravatá, Estação do Artesão e da Arte Gravatá do Circulo Operário. Artesanato com madeira, metal, tecido e EVA, bordados, cerâmicas, mosaicos, recicláveis e bonequinhas da sorte estão entre alguns dos itens que serão comercializados na feira.

Dona Nilsa, criadora da famosa bonequinha da Sorte de Gravatá estará presente no evento demonstrando as o passo a passo na confecção da pequena boneca, que hoje é exportada para várias partes do Brasil e Europa. A inauguração da Feira será às 9h.

Last modified: 7 de março de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *