Secretaria da Mulher de Gravatá realiza visita às secretárias da mesma pasta no Estado e no Recife

15 de janeiro de 2021

Na oportunidade, a equipe de Gravatá conheceu a realidade
e estrutura dos órgãos para firmar parcerias e boas práticas na execução do serviço

 

A equipe da Secretaria de Mulher de Gravatá realizou duas visitas de cortesia às Secretarias de mesma pasta no Recife. Na ocasião, Ester Gomes, secretária da pasta em Gravatá esteve acompanhada das executivas, Maria Nascimento e Macione Pessoa.

O primeiro encontro aconteceu na sede Secretaria Estadual onde foi recebida pela secretária Silvia Cordeiro. O segundo, momento foi na Secretaria de Mulher do Recife, onde a secretária Glauce Medeiros trocou ideias e apresentou a estrutura da equipe na capital.

De acordo coma secretária, Ester Gomes, a visita foi muito proveitosa e a visita partiu do desejo de conhecer o formato da Secretaria da Mulher do Estado na relação com os municípios. “Fomos em busca de ações e políticas para as mulheres e alinhar essa ralação com o Estado, já que iremos promover ações, projetos e que iremos precisar desse elo”, disse.

“Nas duas secretarias fomos muito bem recebidas, passamos uma tarde de reuniões para compreender o funcionamento e o conhecimento de um órgão que hoje é referência, o Estado de Pernambuco sai à frente se comparado com outros estados na aplicabilidade de ações e atividades para as mulheres. Em Gravatá nós teremos muito trabalho para desenvolver com discussões de gênero, etnia, classe, raça, sobretudo enfrentamento à violência contra a mulher”, explicou.

A Secretaria da Mulher de Gravatá funciona de segunda a sexta as 07h às 13h, no Paço Municipal, na Rua Tenente Cleto Campelo, 268, Centro.

 

 

Last modified: 15 de janeiro de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content