Saúde no São João: Prefeitura realiza campanhas e reforça atendimento durante o período junino

7 de junho de 2019

Para garantir que os gravataenses e visitantes possam curtir as festas juninas com segurança, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando campanhas preventivas sobre queimaduras e intensificando a fiscalização em pontos de venda de comidas e bebidas. 

As ações já iniciam neste sábado (8), com equipes que irão circular pelos bairros e distritos durante o São João Comunitário. Será realizada a distribuição de preservativos e de materiais informativos sobre como agir diante de uma possível emergência de queimadura.

No polo do Mercado Cultural, uma equipe do SAMU também estará de plantão. A viatura ficará estacionada em local estratégico que facilite o atendimento a quem precisar. 

Para o Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar, será instalado um ponto de apoio com plantão diário de enfermeiros, técnicos, agentes de saúde e coordenadores. O local será equipado com macas, oxigênio e locais de repouso, onde será possível estabilizar antes de encaminhar para o Hospital Municipal, que também contará com reforço de profissionais da área de saúde. Além dos quatro médicos que estarão de plantão, a equipe de enfermagem terá um efetivo extra. As Unidades de Saúde serão fechadas durante os dias de feriado.

A Secretaria de Saúde garante estar preparada para dar assistência a todos que vierem aproveitar as festividades na cidade.

“Quem vier curtir o São João de Gravatá pode vir despreocupado. Estamos prontos para atender possíveis urgências e emergências. A segurança e a saúde é a marca registrada das festividades em Gravatá”, disse Érika Ximenes, coordenadora das Políticas Estratégicas em Saúde.

Last modified: 7 de junho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content