SAÚDE E PREVENÇÃO NAS ESCOLAS: SESC REALIZA PALESTRAS DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE AIDS E DST’S

10 de fevereiro de 2017

A Prefeitura de Gravatá, em parceria com o SESC, está realizando nas escolas palestras educativas para adolescentes sobre AIDS e DST’s (Doenças Sexualmente Transmissíveis).

Na manhã da última quinta (09), a palestra foi realizada no Erempaf (Escola de Referência em Ensino Médio Professor Antônio Farias) e atraiu a atenção  dos jovens.

Para o estudante Adilson Santos a palestra mudou a forma como ele agirá daqui para frente.”Serviu de conscientização para a gente. Assim como tem gente que não sabia, tem gente que já sabia mas não ligava para os riscos,  foi meio chocante ver aquelas imagens e saber que podemos pegar aquelas doenças, é fazer de tudo para evitar a partir de agora.”

A professora de biologia, Elis Moura, destacou a medida como importante educativo na formação dos adolescentes.

“Eles estão naquela fase de puberdade, onde é preciso quebrar tabus e se informar sobre riscos e como evitar doenças.”
A psicóloga e palestrante do SESC, Rafaela Paula, apresentou imagens chocantes sobre casos de doenças e ensinou métodos de prevenção.”A empatia é o primeiro passo para chegar aos adolescentes, eu não preciso mostrar que eu sei mais que eles, mas que o pouco que sei pode ajudá-los.”

A secretária da Mulher, Taciana Medeiros, falou sobre a importância da parceria com o SESC e sobre os projetos que estão por vir.

“Queremos proporcionar melhores condições, conscientizar através da educação. O SESC está ajudando bastante nessa caminhada, e diante dos resultados positivos iremos dar continuidade nesse projeto em outras escolas e buscaremos tratar também de outros assuntos.”

Confira o calendário das próximas palestras sobre AIDS e DST’s

14/02 às 10:20 Escola Cleto Campelo

16/02 às 09:00 Escola Aarão Lins de Andrade

16/02 às 14:00 Escola Aarão Lins de Andrade

21/02 às 09:00 EREMPAF

21/02 ÀS 14:00 Casa da Mulher

Last modified: 14 de fevereiro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *