Saúde do homem: Campanha Sou Azul tem continuidade em 2019

20 de fevereiro de 2019

Foto: SECOM – Gravatá

A Campanha Sou Azul, promovida pela Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Saúde, continua prestando serviços aos homens gravataenses nesse ano de 2019.

Com o objetivo de oferecer diversas ações voltadas para a saúde para do público masculino, a campanha teve início em julho de 2018 e desde então, mais de dois mil homens gravataenses foram atendidos.

Os atendimentos costumam ser realizados mensalmente nas Unidades de Saúde da Família – (USF) e contam com a ação de profissionais especializados na área da saúde.

Já nesse mês de fevereiro, foram realizadas ações da campanha em 5 USF do município, como as dos bairros Nossa Senhora das Graças, Maria Gomes Araújo, Santa Helena e Caic nas unidades 1 E 2.

Na noite desta terça-feira (19), foram os homens da comunidade das USF 1 e 2 do bairro do Caic que receberam a ação. Dentre os serviços ofertados, estavam exames de hemoglicoteste – (HGT), que avalia o nível de glicemia no organismo, aferição de pressão arterial, agendamento de outros exames, além de consultas médicas e odontológicas.

As próximas unidades a receberem os agentes da Campanha Sou Azul serão as do Bairro Novo, no próximo dia 20; a USF Patrícia Nely, também no dia 20; a unidade do Cruzeiro 2 (21). Na zona rural, no dia 21 será a vez da USF de Mandacaru; o sítio Lagoa do Fernando, no dia 23 e Uruçu-Mirim, em 28 de fevereiro.

Os atendimentos terão início às 18h30 em todas as unidades. Confira alguns dos serviços que são ofertados.

• Consultas Médicas;
• Atendimento de Enfermagem;
• Consultas Odontológicas;
• Aferição de Pressão Arterial e Glicose;
• Educação em saúde com Equipes dos Núcleos de Apoio a Saúde da Família (NASF);
• Eletrocardiograma;
• Marcação de Exames Laboratoriais;
• Encaminhamentos para especialistas.

Last modified: 20 de fevereiro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content