Saúde de Gravatá está preparada para o Carnaval 2017

25 de fevereiro de 2017

A Secretaria de Saúde de Gravatá já se preparou para o Carnaval deste ano. As ações foram feitas antes, estão sendo feitas durante e serão feitas depois do período carnavalesco.

O SAMU teve suas viaturas restauradas, e adquiriu na semana passada uma nova unidade avançada, para atender com maior rapidez e eficiência as ocorrências que aumentam a frequência no período carnavalesco, devido ao aumento no fluxo de pessoas na cidade. As viaturas estão bem equipadas e a equipe qualificada, atualmente são 02 Unidades de Saúde Básica, 01 Unidade de Saúde Avançada e 01 Motolância.

O Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa montou um plano de ação em conjunto com o SAMU, para otimizar o trabalho. “A emergência funcionará em plantão 24h, com equipes médicas e frota de ambulâncias reforçadas e as escalas programadas.” Disse o Diretor Administrativo do HDPVP, Davi Silva.

Nas semanas pré-carnavalescas, equipes de profissionais da saúde executaram um trabalho de conscientização. “Foi uma campanha educativa, fizemos palestras, distribuímos panfletos, no intuito de alertar sobre os riscos de contrair Infecções Sexualmente Transmissíveis.” Afirmou a Coordenadora da atenção básica, Ketma Ketura.

A Vigilância Ambiental executou um trabalho intensivo no combate às arboviroses. Agentes trabalharão em uma tenda montada no Pátio de Eventos e também nos polos de animação para fazer panfletagem e orientar os foliões.

Essas medidas fazem do Carnaval de Gravatá um ambiente seguro e preparado para receber os turistas que vem desfrutar de uma programação multicultural e um clima aconchegante.

Last modified: 25 de fevereiro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *