Saúde da Mulher: Exames de mamografia gratuitos são oferecidos na Praça da Matriz

25 de setembro de 2018

Fotos: Anderson Souza e Bruna Oliveira / SECOM Gravatá

A Prefeitura de Gravatá, em parceria com a Central da Mama, está realizando exames de mamografia nesta terça-feira (25), na Praça da Matriz.

São 80 atendimentos, sendo 40 pela manhã e 40 pela tarde, de forma gratuita. A entrega dos exames será realizada na própria Secretaria de Saúde a partir do dia 15 de outubro.

Luiz Roberto, sócio da Central da Mama, falou um pouco sobre a ação.

“A cidade de Gravatá tem, através da Secretaria de Saúde, tem procurado um melhor atendimento para a população. A mamografia é um exame que previne uma doença perigosa e que pode ser evitada através da prevenção.”

A Central da Mama é uma entidade privada, mas que também executa serviços para o SUS e de filantropia.

Marinalva da Silva, 63 anos, disse que “estava aguardando há meses para fazer este exame. Esta ação é de bastante importância para nós, mulheres. Além disso, o atendimento foi ótimo.”

 

Maria Anunciada de Lima, 69 anos, disse que sempre faz o exame. “Quando eu soube que estava havendo aqui na praça, de forma gratuita, cheguei correndo para fazer o meu. É de muita importância cuidar da saúde e próximo de casa é melhor ainda.”

Fátima Vasconcelos, técnica de Radiologia da Central da Mama, explicou que é importante que as mulheres a partir dos 35 anos faça o exame todos os anos, pois ele detecta o câncer de mama de forma inicial.

Last modified: 26 de setembro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content