São João Comunitário promove um domingo de festa e cultura nos distritos de Uruçu e Mandacaru

17 de junho de 2019

Fotos: Fernando da Hora / SECOM Gravatá

O domingo foi de cultura e diversão para os moradores dos distritos de Mandacaru e Uruçu Mirim. A caravana do São João Comunitário desembarcou nas comunidades para levar o espírito junino e manter viva a tradição nordestina.

Comidas de milho, quadrilhas juninas e muito forró foram elementos que não puderam faltar na festa. Gente de toda idade participou, as escolas municipais até se apresentaram com quadrilhas formadas por estudantes e apresentações artísticas. O pequeno sanfoneiro Samuel Alves, 7 anos, fez muito sucesso e tocou clássicos de grandes ídolos nordestinos como o saudoso rei do baião.

“Nossa família é de sanfoneiros, o pai e os tios do Samuel tocam e desde pequenininho que a música sempre foi muito presente na vida dele. Começou a dar as primeiras notas na sanfona aos quatro anos e ele estava muito animado por poder tocar hoje para nossos amigos e vizinhos verem. Incentivos como este são muito importantes porque é uma valorização e um estímulo para que meu filho e outros jovens artistas se desenvolvam culturalmente”, disse Vanessa Milanez, mãe de Samuel.

Também teve mais um casal classificado para a grande final da Maratona do Forró. Rosemario Ferreira e Josefa Maria serão os representantes de Mandacaru na competição, que vai exigir muita energia e resistência dos participantes no dia 28 de junho, no Polo da Sanfona.

São João Comunitário tem que ter quadrilha junina e nos distritos não foi diferente. As apresentações da Junina da Serra, Aconchego, Gravatart e Expressão Nordestina encantaram o público. O forró também foi garantido com Luizinho de Gravatá, Gercino Vanerão, Trio Danado de Bom e Forró do Desassossego.

“Sempre que trazemos um evento como este para a zona rural somos muito bem acolhidos, o povo recebe com alegria e faz questão de participar da festa. Fiquei muito feliz em ver nossos jovens se apresentando e mostrando o potencial artístico que temos em Gravatá, que é celeiro de grandes artistas”, disse o prefeito Joaquim Neto.

Mais uma noite de São João Comunitário será realizada nesta segunda-feira (17). As apresentações terão início às 20h. Confira a programação:

(Comunidade do CAIC)
Bairro Novo

Quadrilhas: 
Raízes Nordestinas
Rastapé
(Participação da Academia de Dança Rosivânia Pereira)

 

Last modified: 17 de junho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content