São João Comunitário leva alegria e tradição para os moradores do Bairro Novo

11 de junho de 2018

Milhares de moradores foram às ruas do Bairro Novo nesta segunda-feira (11) para aproveitar o São João Comunitário.

O evento, que já é sucesso, é uma das ações da Gestão Municipal para descentralizar os festejos juninos e levar a festa de volta às suas origens. Comidas típicas, quadrilhas, bacamartes, brindes e muito forró animaramm moradores e visitantes.

“Esse é o verdadeiro São João que resgatamos da forma mais autêntica possível. São quase dez dias de festa nos bairros, levando muita cultura para os gravataenses. O São João Comunitário é uma das minhas grandes alegrias, onde posso junto do povo, curtir o valor da festa junina”. Disse o prefeito Joaquim Neto.

A quarta noite da festa foi marca pelas apresentações das quadrilhas Traquejo e Sakulejar. Momento de muita emoção para quem passa o ano inteiro contando as horas para o São João.

“Hoje é a nossa estreia e não tem sensação melhor do que se apresentar para o nosso grande público de Gravatá. O frio na barriga é diferente e damos o nosso melhor. Aqui é  a nossa cultura, nossa cidade, a emoção é outra, bem maior”, afirmou Luciana Souza, noiva da quadrilha Traquejo Junina.

 

A quadrilha Sakulejar surgiu há 5 anos e hoje conta com 35 integrantes. O grupo faz parte da Escola Aarão Lins de Andrade, sob a gestão do professor do Diretor Márcio Lindemberg.

 

“Foram seis meses de preparação, de muito esforço e muita luta para chegar até aqui e só temos que agradecer o apoio da Prefeitura Municipal que sempre acreditou e esteve ao nosso lado. Nós que somos gravataenses nos sentimos muito honrados em levar para os bairros a cultura popular do Nordeste”, Declarou Binho Silva, diretor da quadrilha Sakulejar

A animação ficou por conta de Tio do Acordeon e Trio Paraíso. Foi forró para ninguém ficar parado. 

“Nem parece que hoje é segunda, pense numa festa boa. Aqui revivemos o São João de antigamente, ao lado dos nosso vizinhos, vendo as quadrilhas, comendo muita canjica e ainda esquentando o pé no forrozinho”.Disse João Carlos, morador do bairro.

A programação do São João comunitário segue nesta terça-feira na Amaury de Medeiros, com apresentações das quadrilhas Traquejo e Sakulejar, Luizinho de Gravatá e trio Karoatá.

Confira a programação completa do São João Comunitário.

Last modified: 13 de junho de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *