São João Comunitário: Domingo de festa nos distritos de Avencas e Russinhas

10 de junho de 2019

Fotos: Ricardo Labastier/ SECOM Gravatá

O domingo foi de muita alegria e tradição na zona rural de Gravatá. Os moradores de Avencas e Russinhas receberam com animação mais uma edição do São João Comunitário.

Trio Talismã, Forró do Desassossego e Tio do Acordeon garantiram  a animação da população e fizeram muita gente  dançar o autêntico ritmo pernambucano. Garcia Barbosa e Edilene Severina se classificaram para a grande final da Maratona do Forró, e junto a outros dois casais irão representar o distrito de Avencas.

“Ele me arrastou para dançar forró e quando eu soube que no ano passado o prêmio foi de mais de doze mil reais, me animei logo. Vamos nos preparar para fazer bonito na final”, disse Edilene.

 

 

“Todo ano tem o São João Comunitário e eu venho com toda a família acompanhar. É muito importante para nós porque movimenta a comunidade e traz alegria para a gente. Quando Joaquim não estava na Prefeitura deixaram de fazer esta festa aqui e ficava muito parado, graças a Deus que voltou, é bom demais ter momentos assim” falou Maria Valdirene, moradora de Avencas.

As quadrilhas Aconchego, Raízes Nordestinas, Expressão Junina e alunos da escola Francisco Galdino Chaves (Avencas), encantaram a todos com mais uma belíssima apresentação, dando um show de talento e resgatando a tradição nordestina. Entrega de brindes, apresentações de quadrilhas, comidas típicas  e muito forró pé de serra fizeram do segundo dia de São João Comunitário mais um grande sucesso.

“Nossa caravana foi recebida com muito carinho pelos moradores e é este o espírito do São João Comunitário, uma festa para toda a família brincar e se divertir. Vamos de bairro em bairro levando esta alegria e resgatando a cultura do nosso povo”, falou o prefeito Joaquim Neto.

A festa continua hoje, às 20h, no Largo da Caixa d’Água, Bairro Novo, com apresentações das quadrilhas Traquejo, Rastapé e Gravatart. O forró também será garantido com shows de Canarinhos do Forró e Raízes do Sertão. 

 

Last modified: 10 de junho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content