São João: Alunos do Programa AABB Comunidade celebram festejos juninos nesta quarta-feira (26)

26 de junho de 2019

Fotos: Fernando Da Hora/ SECOM Gravatá

Os festejos juninos, tradicionais no nordeste, não param em Gravatá. Na tarde desta quarta-feira (26), foi a vez dos alunos participantes do Programa AABB Comunidade comemorarem o São João com muita alegria e animação.

Realizado na sede da AABB em Gravatá, o evento teve início às 14h30 e contou com muita comida típica, o tradicional forró pé-de-serra, quadrilha improvisada e apresentação de dança dos próprios alunos e também do grupo de quadrilheiros gravataenses Raízes Nordestinas.

 “Sempre quis participar do AABB Comunidade e fiquei muito feliz quando entrei. Hoje eu não fico mais entediado em casa, participo das atividades e aprendo muita coisa. Estou achando a festa de São João muito animada e gostei bastante de terem feito especialmente para gente”, diz Carlos Felipe, aluno do 8º ano da Escola Capitão José Primo.

Além da vivência do São João através de atividades culturais e recreativas, os festejos também tiveram o objetivo de fortalecer laços entre alunos e educadores, promovendo a integração do aluno e a inserção dentro do contexto regional do mês de junho. Boa parte da decoração do espaço também foi produzida pelos estudantes, proporcionando uma maior imersão na experiência cultural junina e na organização da festa.

“Em junho, nós do nordeste vivemos um período de muita alegria e resgate de raízes. Os alunos da AABB Comunidade não poderiam ficar de fora deste momento. Contamos, além disso, com a grande participação das crianças e adolescentes na confecção de painéis e elementos decorativos feitos especialmente para este dia”, conta Ivani Bezerra, Coordenadora dos programas de tempo integral do município.

 

“Realizar esta festa junto aos participantes do AABB Comunidade nos dá a oportunidade de manter viva a cultura nordestina que é tão rica e promove tantas memórias afetivas ao nosso povo. É importante que os alunos compreendam a importância desses vínculos de convívio e relacionamento uns com os outros”, conta a Secretária de Educação, Iris Dias.

 

“É muito importante celebrar este período de São João junto aos alunos do AABB Comunidade. Uma festa muito bonita, organizada com muito carinho para todos aqueles que fazem parte do programa”, comenta o Prefeito Joaquim Neto. 

Last modified: 26 de junho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content