Saneamento Básico: Tubulação da travessa Inácio José da Silva, no centro de Gravatá, está passando por revisão

14 de fevereiro de 2019

Fotos: Ricardo Labastier / SECOM Gravatá

A travessa Inácio José da Silva, no centro de Gravatá, amanheceu esta quinta-feira (14) em obras. Atendendo pedidos dos moradores, a Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Infraestrutura, em parceria com a Compesa, iniciou a troca da tubulação do saneamento básico no local.

Os entupimentos nas tubulações do esgoto estavam ocasionando infiltração por debaixo das residências, causando riscos à estrutura das casas, além da geração de mau cheiro e da proliferação de insetos e roedores nas redondezas.

Os moradores relataram que o problema foi levado à prefeitura em tempos anteriores e nada foi resolvido. Com a mudança de gestão eles solicitaram novamente a realização do serviço e obtiveram êxito. Rosimere Lindalva mora há doze anos na travessa e fala sobre o seu medo diário ao conviver com a infiltração em sua casa, causada pelos entupimentos.

“Além do mau cheiro e da grande quantidade de baratas, havia o medo de o meu prédio desabar. O esgoto estava passando livremente por baixo de nossas casas e isso nos deixava inseguros. Uns quatro anos atrás, eu solicitei à prefeitura, mas o prefeito da época não resolveu. Agora eu vejo que foi diferente, pois a equipe veio aqui e analisou toda a rede de esgoto, tanto das nossas casas, quanto da rua e já estão consertando tudo,” falou.

O agricultor Lenivaldo Salgado relata que alguns moradores tiveram perdas materiais, a exemplo de um vizinho que teve a sua cisterna invadida pela água do esgoto.

“Nossa situação estava bem complicada e eu fico muito feliz em ver que esses dias de mal estar com esse esgoto estão pra acabar. Quando procurei agora a Secretaria de Infraestrutura, fui bem atendido e estou vendo nosso problema ser solucionado,” completou.

São mais de 100 metros de tubulação que estão sendo trocados. A previsão da prefeitura é que em média de 15 dias as obras já estejam finalizadas.

Last modified: 14 de fevereiro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content