Saneamento básico: Obras estão sendo realizadas no bairro Maria Auxiliadora

23 de abril de 2019

Fotos: Bruna Oliveira/ SECOM – Gravatá

Mais uma obra de saneamento básico está sendo feita em Gravatá. A prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura, iniciou nesta terça-feira (23), a instalação de cerca de 150 metros de tubulação na rede de esgoto da rua Severino Teixeira de Araújo, no bairro Maria Auxiliadora.

Os 150 metros de tubulação estão sendo instalados no local onde o esgoto estava a céu aberto. Com a finalização das obras e o fechamento do esgoto, o odor, a proliferação de insetos, roedores e aracnídeos serão combatidos, o que trará mais qualidade de vida para a população local.

“Está sendo uma maravilha essa obra. Era uma fedentina enorme, fora as muriçocas, ratos e baratas que sai desse esgoto. Agora estou feliz, pois isso vai trazer mais saúde e bem-estar para mim e meus filhos que moramos aqui,” disse Jacini Ferreira, moradora do bairro.

José Paulo, o fiscal da obra, fala dos benefícios que as obras trarão para a comunidade.

“Vamos tirar todo esse esgoto do meio da rua que estava a céu aberto. Isso vai proporcionar, não só boas condições de saúde para todos os moradores deste bairro, como também, facilitará a vida daqueles que transitam por aqui,” falou.

 

Damiana Edite da Silva, mora há 9 anos na rua onde está sendo realizado o serviço e comenta que até para ir à igreja que fica próxima ao local era difícil, já que o forte odor era sentido pelos fiéis durante as missas.

“Fizemos várias solicitações para fazer esse saneamento. Até mesmo para irmos à igreja que é aqui do lado era uma dificuldade. Inclusive, sentíamos o mal cheiro na hora da missa. Era horrível. Mas agora, graças a Deus, fomos atendidos e essa situação vai mudar,” acrescentou.

A previsão para o término da obra é já para a próxima sexta-feira (26). Nos próximos dias, a equipe da Secretaria de Infraestrutura continuará fazendo serviços de saneamento básico em outros pontos do bairro Maria Auxiliadora.

Last modified: 23 de abril de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content