Rodada de Negócios aquece economia do Turismo Rural

29 de novembro de 2017

Foto: Allan Torres / SECOM Gravatá

Algumas das principais empresas de turismo do país estão presentes na rodada de negócios da 13° Feira de Turismo Rural (Ruraltur) que está sendo realizada entre os dias 28 a 30 de novembro em Gravatá.

No ano passado, realizada no Ceará, a Rodada de Negócios movimentou cerca de um milhão de reais, e apesar de ser algo inédito em Pernambuco, os organizadores do evento estimam que seja bastante lucrativo.

“Trouxemos oito operadoras de destinos turísticos, entre elas uma da Itália, para que conheçam os produtos, as peculiaridades e os destinos que Pernambuco oferece, e posteriormente possam vender pacotes do nosso estado aos seus clientes.” Disse a Gerente do Sebrae de Caruaru, Débora Florêncio.

De comidas regionais a aventuras na natureza, na feira é possível desfrutar de uma variedade de serviços e produtos que o turismo rural oferece. São cerca de 30 stand’s de sete estados do Nordeste que vendem experiências novas aos visitantes.

“Gravata é uma cidade com grande potencial turístico pois possui vários elementos fortes, como as cachoeiras, cavalos, carneiros, trilhas, rapel, plantio de flores, e tantas outras atividades e com a Feira é uma grande oportunidade de mostrarmos nossas riquezas e trazer mais turistas para cá.” Afirmou o Secretário de Turismo, Romero Britto.

Amanhã é o último dia desta edição do Ruraltur, com palestras, visitas técnicas, rodada de negócios, apresentações culturais e muito mais. A entrada é gratuita.

Last modified: 30 de novembro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *