Representantes da Guarda Municipal de Gravatá participam de palestra sobre o “Livro Azul das Guardas Municipais do Brasil”

23 de janeiro de 2020

Nesta quarta-feira (22), representantes da Guarda Municipal de Gravatá participaram de uma palestra sobre o “Livro Azul das Guardas Municipais do Brasil”. O evento foi realizado no auditório da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), em Recife.

Publicado em 2019 e idealizado pelo Conselho Nacional de Secretários e Gestores Nacionais de Segurança (CONSEMS), o “Livro Azul das Guardas Municipais do Brasil” estabelece diretrizes para a estruturação das guardas civis em todo o país, oferecendo o fortalecimento da segurança pública no âmbito municipal.

O evento teve como palestrante o Cel EB Arnon Guerra, que na ocasião anunciou que as Guardas Municipais de Segurança de Pernambuco deverão receber novas viaturas até o dia 14 de abril deste ano. Ainda não foi divulgada a lista das cidades que serão contempladas com os veículos novos.

Na ocasião, estiveram presentes 160 representantes de 74 municípios, além de 15 prefeitos. O município de Gravatá esteve representado pelo Chefe da Guarda Municipal, Paulo Villar, o Subcomandante, João Amaral, e pelo Coronel Ulysses Viana, Secretário Executivo de Defesa Social.

Last modified: 23 de janeiro de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content