Reforma da Previdência é o principal assunto discutido no XIII Encontro da APEPP e II encontro da ANEPP que acontece em Gravatá

23 de maio de 2019

Fotos: Bruna Oliveira / SECOM – Gravatá

Gravatá está sediando o maior evento de Previdência Pública do Nordeste, que é o XIII Encontro Estadual da Associação Pernambucana de Entidade de Previdência  Pública – (APEPP) e o II Encontro Nordestino da Associação Nordestina de Entidades de Previdência Pública – (ANEPP). O evento está sendo realizados entre os dias 22 a 24 de maio, no Hotel Canariu’s.

No encontro, estão sendo discutidas as possíveis mudanças que acontecerão, caso a reforma da previdência, em tramitação, seja aprovada.  Além disso, gestores públicos de todo o país estão sendo capacitados, através de palestras e debates sobre a temática.

“Estamos debatendo justamente a vida do servidor público em todos os sentidos depois que essa lei for aprovada,” explicou o Presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Gravatá – (IPSEG), Dorgivaldo Bezerra da Silva.

Adilson Carlos Pereira, Presidente da APEPP E ANEPP, fala que é essencial esse encontro para discutir os impactos da reforma no Brasil.

“É essencial esse encontro, principalmente, nesse período de uma possível reforma da previdência. Nesses dias em Gravatá, estamos presenciando não só um evento regional, mas também, um evento de nível nacional, já que recebemos palestrantes de diversos estados do Brasil, como o Mato Grosso, Rio de Janeiro, São Paulo e, também, o Gestor da Previdência da Argentina, Daniel Antônio,” falou.

Flávio Vieira, Diretor Financeiro da Previdência de Salgueiro, explica que a reunião de é de suma importância porque ajuda a disseminar a cultura previdenciária na região.

“Este é um momento em que se reúne gestores com visões e realidades diferentes. Dessa forma, se nivela, espalha e divulga o conhecimento. Só assim, você vai estar plantando uma semente que vai trazer vantagens, mais cedo ou mais tarde, para os cidadãos da cidade. Eu costumo dizer que previdência é, seguramente, a melhor forma de fazer política social nos municípios. Se você cuidar bem da previdência, você vai salvar os recursos da prefeitura, que não vão ser gastos com rombos na previdência, garantindo uma boa aposentadoria na velhice,” completou.

Participaram do evento representantes de previdências de 84 municípios do Brasil e 54 municípios de Pernambuco. Ao todo, mais de 250 pessoas estiveram presentes no encontro.

Last modified: 23 de maio de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content